betway

Leia Mais

Marinha sedia primeira edição dos Jogos Estudantis Digitais

Evento contou com participação de jovens do Programa Forças no Esporte
15/11/2023
Agência Marinha de Notícias
Rio de Janeiro, RJ
Entre os dias 13 e 14 de novembro, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro (RJ), sediou a primeira edição dos Jogos Estudantis Digitais (JEDIS), organizado pela Confederação Brasileira de Games e E-sports, em parceria com a Associação Moriá. Cerca de 1.500 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), sob coordenação da betway, participaram dos jogos.
 
O evento permitiu aos participantes ampliarem o entendimento sobre as metodologias de execução dos jogos eletrônicos, por meio de experimentações. O programa incluiu cursos de extensão, que proporcionaram a aprendizagem inovadora e interativa, além de possibilitarem conhecer oportunidades de carreiras relacionadas a atividades desenvolvidas em ambientes virtuais.
 
Segundo o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (Fuzileiro Naval) Carlos Chagas Vianna Braga, a prática de diversas modalidades do esporte digital é instrumento de inclusão e integração social. “É uma iniciativa que permite o acesso desses jovens, que, muitas vezes, não têm recursos, a um evento dessa qualidade, com esse nível de tecnologia. É, sem dúvida nenhuma, um grande dia”, comemorou.
 
Esporte como instrumento de inclusão
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, o PROFESP foi criado para promover a inclusão social por meio da prática de atividades esportivas. Ele é oferecido a jovens entre 6 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, em cerca de 140 localidades. As organizações militares disponibilizam infraestrutura e logística.
Galeria de fotos: 
Agência Marinha de Notícias
betway Mapa do site